14/12/2015

O que aconteceu com a humanidade?

| |


Olá, amores!

Gostaria de compartilhar algo que aconteceu comigo semana passada. Na sexta-feira eu fui com meu namorado no comércio da minha cidade, Salvador, ida e volta com engarrafamento. Resolvemos o tínhamos para resolver lá e pegamos o ônibus de volta para casa, quando o ônibus começa a encher em certo ponto da cidade entrou dois estudantes (um menino e uma menina)
, e uma gestante com seus 6 à 7 meses de gravidez. Em um dos bancos preferenciais estava uma mulher sentada com seu filho de mais ou menos 7 anos de idade ocupando os dois lugares. A gestante parada ao lado do banco e a mulher sem se levantar ou dar o lugar do seu filho para ela se sentar causou revolta do estudante que tinha entrado, chamando a atenção do cobrador que nada fez, com a rejeição da mulher pela segunda vez, uma garota que estava no baco atrás dela se levantou para dar lugar para a gestante.

O que vemos com isso? Que além de não respeitar as leis, as pessoas não tem mais respeito com o outro.
"Os meus direitos terminam quando o do outro começa."

Beijos da Isabel!

3 comentários:

  1. Fico tão triste quando tô no ônibus e vejo uma situação dessas, poxa, não custa nada levantar e no caso dessa mulher ela poderia até continuar sentada e colocar o menino de 7 anos no colo, já que o cansaço dela era tanto... As pessoas estão cada vez mais indiferentes, isso é tão decepcionante :/
    Enfim, adorei o seu blog e tô seguindo <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Beeeijo, também adorei o seu blog <3

    ResponderExcluir
  3. E bom vê que existem pessoas que ainda se preocupa com esses pequenos detalhes da vida que muitos de nos esquecemos, o mundo que vivemos hoje é cruel e as pessoas estão cada vez piores. Não somos mais unidos depois de tudo, Países de dividem, por ganancia, pessoas se matam por pouca coisa... definir nossa humanidade hoje seria demorado e.... triste.

    ResponderExcluir