24/12/2015

[Resenha] Uma curva no tempo

| |

Título: Uma curva no tempo
Autora: Dani   Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 235
Nota: 4/5

Sinopse: Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco... Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la.Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy.
Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando.


Pra falar a verdade eu não tenho palavras para descrever o que eu achei desse livro. Quando eu vi o livro pela primeira vez foi em ig literário, onde a menina falava que o livro era muito bom e os comentários eram ainda melhores. Eu me apaixonei pela capa por ser das minhas cores favoritas. Como os comentários eram um melhores do que o outro eu decidi comprar, mas na verdade eu ganhei de aniversário.

No início da leitura eu me senti perdida, não estava entendendo nada da história, mas ia empurrando mesmo assim, acreditando que na frente tudo ia se esclarecer, mas não, ficava cada vez mais  complicado. Durante todo o livro eu me sentia angustiada porque eu não estava entendo e ao mesmo tempo por querer saber também o que estava acontecendo de fato com ela, pois a história aborda dois tempos diferente, como assim?

Após o desmaio no túmulo do seu amigo, Rachel vai para o hospital e acorda em uma realidade muito diferente, ela descobre que seu pai que estava doente estava curado, na verdade ele nunca esteve doente, que ela está noiva do seu ex-namorado e que Jimmy está vivo. Rachel não consegue entender como aquilo está acontecendo e resolve ir atrás de provas que aquela não é a realidade dela, mas tudo aponta ao contrário do que ela pensa.

Juro, o final me surpreendeu, fiquei bem angustiada no final, mas sensação que eu senti ao terminar o livro foi como se eu estivesse assistindo Amanhecer parte 2, nada aconteceu durante o livro todo.

Portanto, infelizmente não sou uma das pessoas que vai falar que amou o livro e que chorou, que o livro é ótimo, pra mim o livro não funcionou tanto como eu esperava.

Parabéns à Editora Arqueiro pela bela edição, pois foi a única coisa que pra mim funcionou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário