14/03/2016

Como tirar boas fotos

| |

Ter referência é a principal dica para quem quer tirar fotos legais. Sabe quando você entra no Instagram e vê aquelas fotos bonitas e fica louca para tirar uma igual? Então, é isso que você tem que fazer. Entra em sites que tenham fotos legais para ter como inspiração, salva no celular ou até mesmo no seu computador. Alguns sites como: Tumblr, We Heart It, o próprio Instagram. No Google você pode pesquisar por blogueiras que você goste e vê algumas fotos que você queira tirar. Referência é sempre bom.
Essas fotos de comida, por exemplo, são de desses sites. Não são legais?


Seu cenário também é importante, tente evitar lugares com pouca luminosidade, a luz natural vai valorizar bastante as suas fotos. Uma dica é que vocês tirem suas fotos enquanto estiver de dia, até umas 17:00 que o sol ainda está forte. Depois desse horário você vai precisar de iluminação artificial, o que não é nada condenável, mas você não vai ter a mesma qualidade de foto. Um cenário bem arrumado, com coisas fofinhas e um fundo lindo também são importantes. Eu gosto muito de fundo branco, assim como mostra a última foto, a maioria das minhas fotos são assim. Gosto de brincar com as cores de outra maneira, colocando um livro colorido ou algum objeto com uma cor mais forte para complementar o cenário. Mas você também pode usar a sua mesa como plano de fundo, uma peça amadeirada, sua parede. O importante é ser um cenário bonito, com uma iluminação boa e bem arrumadinho.


Você pode fotografar comida, livros, paisagens, tirar selfie. Enfim, fotos em geral, mas outra dica importante também são os efeitos que você vai usar nelas. Eu gosto muito das fotos que tem no Tumblr porque os efeitos são leves, e é o que eu acho bonito nas fotografias, quando você consegue deixar a foto mais natural possível, nada forçado. Por isso a importância da iluminação natural, com a foto bem iluminada você nem vai precisar de tanto efeito para deixar ela bonita. É só um complemento. Existem vários aplicativos para você usar essa ferramenta, mas eu não uso tantas assim, na verdade eu só tenho dois. O próprio Instagram e o PhotoScape, eu não tenho que reclamar, me viro muito bem com esses dois editores.


E essas são algumas fotos minhas, como vocês podem ver elas estão bem iluminadas, poucos efeitos e com um cenário arrumadinho e bonito. Olha o fundo branco que eu falei para vocês. Mas também usei os livros como plano de fundo e a minha cômoda também. Vai tirando basante foto, de vários ângulos, até você encontrar a perfeita. Tenho certeza que você vai conseguir. As dicas são simples, mas funcionam, podem confiar!

Gostaram da dica de hoje? Comentem aqui.

Beijos da Isabel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário