11/03/2016

[Resenha] Muito mais que 5inco minutos

| |

Título: Muito mais que 5inco minutos
Autora: Kéfera
Editora: Paralela
Páginas: 143
Nota: 3/5

Sinopse:Com uma mistura de humor, improviso e sinceridade chocante, Kéfera Buchmann é hoje um dos maiores fenômenos da internet brasileira. Seu canal no YouTube, 5inco Minutos, é assistido por milhões de pessoas. Mas de onde surgiu o furacão Kéfera? É o que ela conta neste livro, que reúne histórias pré-fama de sua infância e da adolescência.Sem papas na língua, ela fala de relacionamentos, do primeiro beijo, de micos épicos e até de temas difíceis, como o bullying que sofreu na escola. O resultado é muito mais que um livro de celebridade comum.

Amores

Hoje eu vim fazer a resenha deste livro que é polêmico nas redes sociais, por se tratar de um livro de uma youtuber. Primeiramente gostaria de deixar claro para vocês que é um direito seu gostar ou não de um livro, mas isso não te dá o direito de reprimir quem escreveu ou quem gosta de ler. Se não tivesse alguém interessado o livro não teria sido publicado.
Preconceito literário não está com nada. A gente lê o que nos dá prazer.

Eu comprei o livro por três motivos, 1) eu estava curiosa para saber como era o livro e sobre o que se tratava; 2) eu acompanho a Kéfera faz um bom tempo e ela sempre me divertiu; 3) eu tinha ido comprar um presente e não queria ir embora sem um livro para mim e foi o mais barato que eu encontrei.
Então eu finalmente li o livro que eu tinha comprado em novembro, fui ler em fevereiro. Decidi resenhar sobre ele por ser um livro polêmico e queria falar a minha opinião para vocês.

No livro, a Kéfera conta um pouco sobre parte de sua infância e adolescência, onde sofreu bullying e aprendeu a superar. De uma forma divertida ela fala de um assunto muito sério e que ela entende muito bem, pois passou boa parte de sua vida sofrendo por conta disso. No livro ela nos conta situações divertidas das primeiras paixões e das rejeições que teve por ser uma menina gordinha. Mas nos mostra como ela soube superar e como foi tão madura para uma criança que enfrenta esse tipo de violência. Ela nos conta também sobre situações diversas da sua vida.

Eu achei um livro divertido e que me proporcionou conhecer mais sobre a Kéfera antes de ser youtuber. Uma coisa que me incomodou foi algumas partes do livro que são exatamente coisas que ela falou em algum vídeo. Não era algo parecido, era exatamente o que ela diz nos vídeos. O que me dava vontade de pular aquela parte porque eu sabia exatamente o que ela ia falar.
É um livro pequeno, você lê em um dia apenas. A edição está muito bonita e me deixou com vontade de ler o segundo, onde ela contará como ela deciciu gravar vídeos e como ela chegou até aqui. 

É isso, meus amores. Não estou aqui para falar sobre livros de youturber, vim apenas resenhar o livro da Kéfera. Espero que tenham gostado. Quem já leu deixa nos comentários o que achou do livro.

Beijos da Isabel!

2 comentários:

  1. Olá!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu pensamento maduro de não ter preconceito com livros, seja qual for. Vejo muitas pessoas "pagando de cultas" e criticam os livros de youtubers e até os de chick-lit. Eu penso assim: o que importa é que estão lendo, não é? Fazer um adolescente pegar um livro de 200 páginas e ler já é uma vitória nos tempos de hoje com celular, videogame, computador, tv...
    E não vejo tantos blogs resenharem livros de youtubers por medo de criar polêmica ou ser criticado.
    Não li ainda o livro da Kéfera e eu a acompanho no youtube desde o começo do canal, e sim tenho curiosidade de ler só para saber o que ela tanto escreveu no livro. Mas já imaginei que certas coisas ela já comentou em seus vídeos.

    Enfim, parabéns pela resenha e o blog, adorei e inclusive já estou seguindo!
    Convido você para conhecer meu blog: relicariodehistoriasma.blogspot.com

    Beijos, beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho nada a ver essa coisa de preconceito. A gente lê o que nos faz bem, não importa o que for.
      Obrigada pelo comentário e por seguir o blog!

      Excluir