28/04/2016

Decore sua sala

| |


Meus amores, todos nós sabemos que mulheres são loucas por dicas de decoração, não é? Eu não sou diferente, vivo olhando fotos e vídeos sobre decoração, organização e tour pela casa das vlogueiras pra aprender mais um pouquinho sobre o assunto e quando eu tiver a minha própria casa aplicar tudo o que eu aprendi junto com o meu gosto.

O ideal para uma boa decoração é você conseguir passar na casa aquilo que você é, através do que você gosta. Isso vai desde a composição das cores até os pequenos detalhes decorativos. Por exemplo, o que você usa para decorar a sua estante? Eu já sei como farei a minha, eu amo fuscas, e fuscas azuis, e sou louca para ter um fusca decorativo para um móvel na minha casa. Eu amo amarelo e sei que na minha casa vai ter um cômodo abusando da cor.


Entenderam? Vocês podem colocar tudo aquilo que vocês gostam em uma decoração muito bonita, vamos ver algumas dicas? Hoje vamos começar com a nossa sala.

A sala é primeiro cômodo que vemos ao entrar na casa e é a primeira preocupação quando tem visita em casa, aqui em casa pelo menos é assim. Queremos sempre uma sala bem arrumada e bonita, eu gosto de ambientes bem clarinhos e bem iluminados, mas tem gente que gosta de pôr uma cor na parede para destacar, então vamos ver algumas fotos para nos inspirar:

Paredes coloridas:


Como podemos ver não é pecado destacar uma parede da sua sala com uma cor diferente e aquelas cores bem vivas, o importante é saber compor todo o ambiente para que não fique muito carregado. Em uma das salas da minha casa a parede é laranja e eu gosto muito de toda a composição dela, tem o branco dos móveis e o sofá clarinho, sem contar que a porta dá uma boa iluminação. O que podemos ver em comum nessas três imagens é que as paredes não estão carregadas de decoração, são coisas bem simples; tem também as janelas e portas que são bem grandes para dar uma boa iluminada no ambiente que pode escurecer um pouco com as cores; e óbvio, o uso do branco no ambiente, a cor branca é tão mágica que ilumina muito o nosso cantinho e não cansa as nossas vistas. Imagina se a pessoa da terceira foto tivesse colocado um sofá escuro? Ficaria um ambiente muito carregado. Certo que eu nunca teria uma sala assim tão vermelha, mas se tem alguém que gosta não é pecado. 

Móveis coloridos:


Com as paredes mais clarinhas nós podemos brincar com os móveis, sem exagerar também, mas olha como fica lindo um ambiente todo colorido. Eu como gosto muito de coisas coloridas amo esse tipo de decoração, as paredes clarinhas para que eu possa encher de quadrinhos coloridos e móveis divertidos. Gosto de ambientes alegres, e ao meu ver esse estilo é o mais alegre de todos, te deixa livre para brincar com o que você quiser, deixa o ambiente descontraído, iluminado e bonito. Mas tudo vai do gosto da pessoa.

Sala neutra:


E tem aquela sala bem neutra, sem muita coisa para decorar, usando alguns destaques bem simples, uma almofada de tom mais forte, uma parede destacada com o tom dos móveis, mas sempre coisas mais simples e neutra. Vocês gostam desse tipo de sala? É bem chique, isso nós podemos ver, mas não te dá vontade de colorir mais esse ambiente? Eu sinto, haha. Mas como eu falei, vai do gosto da pessoa. Se ela gosta de um ambiente sem muita coisa para decorar ela dá um destaque simples, mas que faz muita diferença, não é mesmo? O importante é saber compor o ambiente inteiro.

Gostaram das dicas? Espero que sim. Vou trazer outras dicas em outros cômodos da casa, para quem gosta, assim como eu, se inspire e aprenda mais um pouco como deixar sua casa bonita e confortável.

Beijos da Isabel!

3 comentários:

  1. Muito legais as suas dicas, na minha casa é do estilo parede colorida kkk

    ResponderExcluir
  2. Legal suas dicas mesmo mas eu sou mais adepta a neutro mesmo, acho super chique !!!!

    www.euaocubo.com.br

    ResponderExcluir