18/05/2016

Livros físicos ou eBooks?

| |

Meus amores, tudo bem?

Espero que sim. Hoje a conversa vai ser sobre algo que já foi muito polêmico, mas que agora eu percebo que está sendo mais aceito nos tempos atuais, os eBooks.
Primeiramente, gostaria de dizer que nunca li um livro digital por não conseguir ficar tanto tempo na frente do computador, por não ter um kindle ou algum aparelho móvel que facilite a minha leitura. No início dos eBooks eu tinha medo de que não fossem mais vendidos livros físicos e por isso eu me recusava a aceitar esse novo método que todos estavam adotando. Mas isso passou, eu vi que era bobagem, que eu sempre poderia ter os meus livros na minha estante para apreciá-los.

Ainda não tenho um aparelho móvel, o que resta é o computador, vendo a minha atual realidade e tendo um blog para administrar e levando em conta que estou levando isso a sério, eu precisava tentar novas medidas, eu acabei encontrando um site que dá para baixar livros de graça e fui baixando vários livros para eu resenhar aqui no blog para vocês. Mas como eu ainda tenho outros livros na frente eu ainda não vou me arriscar a ler, mas espero muito que eu consiga, dessa forma eu aumento a minha meta de leitura tendo mais possibilidade de ler mais livros e depois é só eu comprar os livros para ter em minha estante.
 Confesso que tem alguns livros que eu preciso ler apenas em forma física, que é tão especial para mim que eu quero senti-lo enquanto eu leio, terei que esperar algum tempo para que isso aconteça.

Mas o que eu quero dizer hoje, já com uma opinião mais formada sobre o assunto, é que não é pecado uma pessoa gostar de eBooks, assim como também não é errado alguém gostar de ler no livro físico, gente, vamos viver sem preconceitos? Cara, o importante é a pessoa se sentir bem com a leitura, não importa onde ela esteja lendo, se é no celular, no kindle, no tablet ou um livro físico. Você lê onde você se sente confortável. Eu ainda prefiro ler em forma física, mas por que não tentar algo novo?

Ambos tem suas vantagens, por exemplo, o eBook te proporciona uma leitura mais rápida (para alguns), tem livros com preços mais baixos e a compra é imediata. Mas quem não gosta de sentir o cheiro e o toque do livro? Poder apreciar ele na estante. Tem gente que acha que livros só faz ocupar espaço, pois eu te digo que eu amaria ocupar espaço com eles na minha casa.

Farei agora a experiência de ler em forma digital e os que eu gostar eu compro quando eu puder, não é uma boa? Agora me diz você, você prefere livros físicos ou digitais? Comenta ai.

Beijos da Isabel!

4 comentários:

  1. É super ridículo, né? A gente tem que ler onde a gente quer mesmo. Eu gosto de ler eBooks, tenho essa prática faz pouco tempo, mas estou amando. Mas também não deixo de ter os meus livros na estante.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Os eBooks facilitaram muito na minha vida literária, pois como trabalho o dia todo eu gosto de ficar em deitada na cama quando chego em casa, com o kindle eu consigo ler por mais tempo antes de dormir.

    ResponderExcluir