01/06/2016

[Resenha] Ninho de fogo- A mestiça

| |

 Título: A mestiça
Autora: Camila Deus Dará
Páginas: 268
Editora: Arwen
Nota: 5/5

Sinopse:
Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!

Meus amores, tudo bem? Hoje eu trago a resenha deste livro incrível da Camila. Conheci o livro em um vídeo no canal do YouTube que ela tem, chamado Ninho de Fogo. Recomendo que assistam os vídeos, são ótimos. Logo me interessei em conhecer o trabalho dela e aproveitei uma promoção e comprei o livro, na verdade foi um presente do meu namorado. Vamos para a resenha que eu conto mais sobre o que eu achei do livro.

Você vai conhecer uma garota normal, que tem amigos e vai à escola, seu melhor amigo se chama David e ela mora com a avó. Certo dia ela chega em casa e não encontra sua avó e David se preocupa. David foge com Melane em sua moto e eles correm de alguns homens que estão atrás da garota para matá-la e de repente esses homens e seu melhor amigo viram dragões e a luta agora é no céu. Melane agora se encontra nas costas de David em forma de dragão. Melane descobre que é uma mestiça e que tem poderes herdados de sua mãe que era uma bruxa e seu pai era um dragão.

Melane vai até o mundo onde nasceu , conhece Jack, um rapaz que está preso no corpo de uma criança e a família de David. Ela descobre que é uma princesa e sua missão é salvar Ninho de Fogo de um feitiço que acabou com tudo naquele lugar, o maior suspeito é seu avô, Ariel. O rei Ariel é acusado de matar seus pais e ter acabado com aquele lugar por pura ambição. Melane passa a ser treinada e tem o auxílio de Komodo, sua espada que antes era de seu pai. Komodo é uma espada enfeitiçada que sua mãe deu de presente para seu pai, só a princesa poderia carregá-la, para os outros ela pesava toneladas.

David é um cara carinhoso e apaixonado por Melane, seu guardião e melhor amigo. Faz tudo por ela e quando estão juntos tudo é muito leve e simples, ao contrário de Jack que torna as coisas muito complicadas. Melane é a única pessoa que gosta de Jack, porque ele é uma "criança" muito levada, mas só ela sabe reconhecer a pessoa de verdade que ele é. Veremos aqui um triângulo amoroso, que confesso achar que há algo de errado comigo, pois todos que eu vejo torcem pelo Jack e eu pelo David, espero não ser a única.

Você vai viajar por esse mundo novo cheio de seres mágicos e incríveis, os personagens tão bem trabalhados que parecem que eles são reais, você vai ler tão rápido que vai ficar pedindo mais.

Ninho de fogo é uma trilogia, A mestiça é seu primeiro livro e com certeza me deixou curiosa e ansiosa pela continuação, mas ainda não foi lançado. A Camila tem um jeito leve e envolvente de escrever, você começa e não quer mais parar, é um daqueles livros que te prendem desde a primeira página. É um livro de fantasia nacional, o primeiro do gênero que eu li e que com certeza e ganhou. Eu não queria criar muitas expectativas para o livro, mas ele superou todas que eu tinha. Desejo todo sucesso do mundo para a Camila, ela merece, estou torcendo para que Ninho de Fogo se torne um sucesso e ganhe o coração de muitas pessoas, assim como ganhou o meu.

Espero que tenham gostado dessa resenha e que vocês leiam a trilogia Ninho de Fogo e que amem assim como eu. Beijos da Isabel, até a próxima!

6 comentários:

  1. Fiquei super ansiosa para ler! ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela resenha, eu adorei! E fiquei MUITO feliz em saber que gostou do livro, de verdade!
    Ahh, vc não é a única que gosta mas do David! Hahahaha
    Obrigada mais uma vez!!! 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, fico feliz. E, opaa! Que bom que não sou a única a gostar mais do David kkk! ♥

      Excluir
  3. A história parece muito legal! Estou curiosa para ler esse livro, definitivamente vai entrar na minha lista para comprar quando sobrar um dinheirinho.

    Pela sua resenha, posso te garantir que você não está sozinha! Eu nem li o livro ainda e já torço pelo David!

    Beijos!

    ResponderExcluir