08/06/2016

Decore o seu quarto || Parte 1

| |

Se tem uma coisa que eu gosto bastante de ver na internet, além de livros, é decoração. E hoje eu estive pensando na próxima decoração do meu quarto e vim compartilhar as minhas inspirações com vocês. Como vocês já devem ter percebido, meu quarto é muito pequeno e não tem como fazer muita coisa que eu gostaria nele, mas se tem uma coisa que eu não quero abrir mão é de ter uma estante, pequena que seja, mas que eu tenha uma estante de livros no meu quarto.

Se você tem um notebook fica bem mais fácil do que no meu caso que é computador, porque o computador toma todo o espaço de uma mesa, por exemplo, a minha é grande e foi feita para que eu usasse com um notebook, mas não tinha condições de comprar e ainda não tenho, confesso. Mas quero muito substituir o meu computador, para ganhar mais espaço e quem sabe até me livrar dessa mesa kkk, pensar em algo menor.

Você quer redecorar o seu quarto? Então comece estudando o seu ambiente, o que você quer que tenha nele e o que você realmente pode fazer nele. Seu quarto é pequeno e você quer deixá-lo com a aparência de maior? Então veja esses exemplos como inspiração para vocês:

Prateleiras e Nichos
Foto do google


Uma das principais dicas para quem quer otimizar o espaço é utilizar a parte superior do cômodo, assim como o meu está atualmente. Ou seja, seus itens de decoração e seus livros serão colocados em prateleiras ou nichos. Acho muito bonito um quarto que tem prateleiras e talvez se as minhas fossem do tamanho inteiro da parede eu iria gostar mais, mas o meu sonho ainda é ter uma estante, se não for agora que seja quando eu casar. 
Prateleiras e nichos são dicas para quem precisar guardar muitos objetos e ainda quer dar um toque na decoração e sem comprometer ainda mais o seu espaço que já é pequeno. Ah, antes que eu me esqueça, também prefira cores claras para o seu ambiente, ajuda bastante.

Penteadeira
Foto do google


E se você é daquelas que ama um produto novo de maquiagem e de beleza em geral e sonha em ter uma penteadeira, aqui estão algumas maneiras de você realizar esse sonho sem gastar muito e otimizando o seu espaço. Uma simples peça de madeira pode te servir de penteadeira e é só você deixar tudo bem arrumadinho e bem decorado que vai ficar uma lindeza e suas amigas vão querer ter uma igual. Ou você pode fazer algo mais elaborado, como vemos na primeira foto, com organizadores e tudo mais. E para quem tem menos espaço ainda, como eu que não pode ter um guarda-roupa e uma penteadeira, pode fazer também a opção de uma cômoda como penteadeira. Meu caso foi solucionado, um espaço para minhas roupas e no mesmo espaço eu posso me maquiar.

Sapateira


Fala sério, quem nunca quis ter um desses na frente da cama? Vocês podem usar esse móvel para guardar os seus sapatos, não é uma ótima ideia? Acho que vou levar essa para quando eu me casar! Claro, isso só vai funcionar se você não tiver muitos sapatos, né? kkk

Essa foi a primeira parte do Decore o seu quarto, porque tem mita coisa e muitas dicas para mostrar pra vocês, hoje foi a parte de organização, onde deixar tudo em seu lugar e te dando espaço no seu quarto pequeno. Espero que tenham gostado, beeeijos!

6 comentários:

  1. Eu amo esses tipos de decorações tudo fofinhas ♥ Não vejo a hora do para aplicar decoração em tudo que é lugar kkkk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decoração é sempre uma coisa boa kkk
      Não vejo a hora de colocar em prática na minha própria casa!
      Beijos! ♥

      Excluir
  2. Adorei as inspirações, estou reformando meu quarto e irá me ajudar bastante!

    www.daianebarboza.com

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e que pude te ajudar! Beijos.

      Excluir
  3. Vim direto nesse post, porque estava louca para mudar o meu. De 2 em 2 anos mais o menos, faço altas mudanças aqui. Mas dessa vez nao queria gastar mto. As dicas super ajudaram e vou me empenhar hahahah principalmente na penteadeira ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas te ajudaram, é sempre bom fazer uma mudança sem gastar muito kkk ♥

      Excluir