13/06/2016

Moda || Minha segunda paixão ♥

| |
máquina de costura


Hey, amores! Há um tempinho eu contei para vocês que eu ganhei uma máquina de costura pelo meu interesse por moda, não me recordo se contei que eu já quis estudar moda e que desenhava croquis, mas hoje eu estou aqui para contar pra vocês sobre essa minha segunda paixão.

Tudo começou quando eu tinha 10 anos e assisti o filme A herdeira da máfia que conta a história de uma garota que estuda moda e sonha em ser uma estilista e descobre que seu avô é um mafioso. E tem a Megan Fox no elenco, então você não pode deixar de assistir. Depois que eu assisti esse filme me deu uma vontade imensa de desenhar roupas. Comecei desenhando um look por dia, dependendo do dia eu desenhava até três. Foi assim por quase dois anos e depois eu parei.

Até que eu assisti esse filme novamente e eu decidi que voltaria a desenhar e comecei estudando, pois não queria mais desenhar com traços de criança, comecei a ver vídeos sobre croquis e praticava todos os dias, comprei mais lápis de cor para minha coleção e fui desenvolvendo mais técnica até conseguir desenhar sozinha e sem olhar os vídeos (vou trazer um post com os melhores canais para aprender a desenhar e outros dando dicas para vocês que querem começar a desenhar).



Desde que eu criei o blog eu tive vontade de mostrar para vocês os meus desenhos que eu tenho tanto orgulho, eles não tem um traço de técnica avançada, mas eu gosto, até porque eu parei de desenhar, se eu tivesse continuado eu teria mais técnica hoje. Revendo os meus desenhos eu sinto muita vontade de voltar à ativa, mas sabe aquela coisa chamada paciência? Pois é, eu não tenho. Voltar a desenhar significa voltar tudo do zero, quando você deixa de praticar você acaba perdendo o jeito, acredite, eu tentei  voltar a desenhar e não sabia mais para onde ir. Me diz aí, vocês acham que eu deveria voltar a desenhar?

O que eu mais gostava de desenhar eram vestidos, e gostava de desenhar shorts, calças e saias de cintura alta, deixa o desenho mais bonito e no corpo também. Conta pra mim se vocês gostaram desses croquis que eu fiz.

croquis de moda
Confesso que eu não gostava de pintar os meus desenhos porque eu não sabia escolher bem as cores para compor o look e tinha medo de estragar tudo, e era aquela coisa, não vou saber fazer outro igual. Esses desenhos foram inspirados em poses de revistas de moda, o que é uma ótima ajuda para quem está começando. Acredite, olhando eles assim não me dá vontade de pintar, acho eles bonitos assim do jeitinho que está. 

Eu ainda não tinha comprado mais lápis de cor nesse tempo, mas quando eu percebi que era isso que eu queria estudar e trabalhar eu fui atrás e comprei materiais bem simples, mas que serviriam para eu treinar antes de entrar na faculdade. Por que não continuei então? Estudar moda não é tão simples quanto parece, não é só desenhar e carregar uma maleta de desenhos por aí. Você tem que criar coleções em pouco tempo e eu não consigo trabalhar sob pressão, até tentei criar uma coleção, mas não deu muito certo e foi quando eu vi que essa área não era para mim e serviria como um hobby, eu poderia desenhar as minhas próprias roupas e mandar fazer, agora eu mesma poderia apender e fazer!


Olha só, até tentei fazer vestidos de noiva, todos saíram muito simples porque eu não sabia a técnica dos detalhes das dobras e tudo mais. Foram os primeiros desenhos pintados. Desses quatro eu me casaria com o primeiro ou com o último, e vocês? 

Por hoje é isso meus amores, espero que tenham gostado de ver os meus croquis e saber um pouco de como tudo começou sobre a minha paixão pela moda, toda a parte de criação das peças e tudo mais. Logo mais eu irei trazer mais posts sobre isso para vocês. 
Beijos da Isabel!

22 comentários:

  1. Que lindo, você desenha muito bem:o ameiiii o vestido de noiva número 3 s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigadaaa! Que om que gostou, estou pensando em voltar a desenhar.

      Excluir
  3. Que croquis maravilhosos, gente! :O
    Sério, arrasou nos desenhos... Parabéns! haha
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Eu amo desenhar roupas e eu tento fugir disso, mas não consigo, eu sempre olho para eles com saudade de desenhar kkk.

      Excluir
  4. Você tem talento viu? Deveria continuar com os desenhos e fazer a faculdade :) Eu adoro esse mundo também cresci no meio de tecidos (meus pais tinham uma confecção) e sei costurar um pouco, é tão legal fazermos as nossas roupas né?
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal a parte de confecção, desde o projeto até a parte da costura. Ainda quero olhar para as pessoas e dizer "essa roupa foi eu que fiz". Meus pais sempre me apoiaram a seguir essa profissão, meu pai até me deu a máquina. Essa será a minha segunda opção para faculdade.
      Obrigada e fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Minha querida, como é bom conhecer pessoas novas, saber sobre seus gostos, anseios e sonhos!!! Eu amo moda, mas não desenho nada, rsrsrs. E amei o vestido 1

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu não levo jeito nenhum pra desenhar, nenhum mesmo. você arrasa nos desenhos e acho que deveria seguir em frente sim. Quanto mais prática, melhor vc será.
    Continua gata!

    Vai arrasar....

    Um beijo

    www.maedebatom.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!
      Estou realmente pensando em continuar. Que bom que gostou!

      Excluir
  7. São lindos seus croquis, ainda bem que você voltou á desenhar! Eu desenhava também, mas faz uns três anos que parei :/
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom desenhar, bate uma saudade kkk.

      Excluir
  8. Menina vai com tudo...conheço um rapaz que desenha desde criança hj é estilista. ..segue seu sonho...Com certeza vc tem o dom...

    ResponderExcluir
  9. Nossa Isa vc tem muito talento parabéns são ótimos desenho.


    http://tonalizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post! Você desenha super bem!!

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu super entendo o que você diz de não conseguir desenhar depois de um tempo. Eu fiz um curso de ilustração de moda uns anos atrás e hoje já não consigo mais desenhar igual, o traço não é mais o mesmo.
    Mas se você realmente gosta, não deixe de desenhar não, você tem muito talento viu?
    Beijo no coração

    www.tamyb.com

    ResponderExcluir