15/06/2016

[Resenha] Como eu era antes de você

| |

Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Página:318
Nota:5/5

Sinopse:Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui um trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as porta, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família. Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessário para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Meus amores, tudo bem com vocês? Então, eu já fiz a resenha desse livro maravilhoso aqui, mas foi tão no começo do blog e as resenhas eram péssimas, hoje ainda não é lá essas coisas, mas acredito que tenha mudado um pouco e que ele merece uma resenha atualizada. Em homenagem à estréia do filme que sai amanhã nos cinemas!
Lou é uma garota que aproveita pouco a vida, o único emprego que ela teve foi no café que agora está fechando e ela se vê sem emprego e sem qualificação, sua última chance é o emprego de cuidadora de Will, que é tetraplégico. Lou não podia imaginar que esse emprego fosse ser tão difícil, ela tem que conviver com a arrogância e a implicância de Will, mas ela não é do tipo que aguenta calada. Eles vivem entre tapas e beijos. Até que, quando Lou já estava quase desistindo do seu emprego, ele começa a tratá-la melhor. Junto com Nathan, ela vive para fazer com que Will volte a achar graça na vida, mas ele não consegue. A vida de Will era cheia de aventura e agora ele não podia se mexer.

Algum tempo depois de estar no emprego, Lou descobre tudo sobre o que ela realmente está fazendo lá. Will não quer mais viver e ela pode ser a única que consiga fazer com que ele mude de ideia, ela tem um prazo muito curto para convencê-lo a continuar vivendo. Louisa Clark era a última esperança da família Traynor. Aqui está o "x" da questão, será que ela vai conseguir com que Will mude de ideia? Será possível que eles vivam esse amor?

Lou demora de admitir o que sente por Will, ela é noiva de Patrick, mas ela sabe que não sente mais nada por ele, além de carinho. E tudo isso vai piorando quando ela começa a se apaixonar por Will. Patrick não consegue aceitar tudo o que a Lou faz por Will e chega uma hora que ele começa a perceber que há algo a mais nessa situação toda, existe um interesse maior em tudo isso. Apesar de todo o esfriamento no romance dos dois, nós vemos que Patrick sofre com toda essa situação, só não se sabe se é por amor ou por comodismo. E demora para o caminho ficar totalmente livre para Lou e Will. Esse romance é cheio de expectativas e te deixa com o coração na mão. É cheio de momentos "amorzinho" que fazem você suspirar e chorar junto com a cena.

Lou começa a procurar na internet pessoas que a ajudem a empolgar a vida de Will e tenta fazer de tudo para alegrá-lo, você fica torcendo para que tudo dê certo para os dois.

Quando eu li esse livro eu ficava na dúvida do que eu gostaria que acontecesse no final, acho que foi o final que ganhou o coração de muita gente por ai. Lágrimas vão rolar durante o livro. Nunca tinha chorado com uma leitura e esse livro foi capaz de mexer tanto comigo que chorei umas três vezes antes do final e depois que eu terminei de ler eu entrei em uma ressaca tão grande, não conseguia pensar em ler nenhum outro livro. 

Com esse livro eu passei a pensar em tantas coisas que nunca tinha pensado antes. Se fosse eu no lugar da Lou? Me apaixonaria pelo Will, eu lutaria por esse amor? O que é amor de verdade? Sabemos que quando a gente ama, a gente quer ter a pessoa por perto, mas e se for para o bem da pessoa deixar ela partir? O que eu faria? Lutaria até o fim? É um sentimento que mistura raiva com compreensão, mas com muita tristeza. No começo é muito difícil você gostar do Will, ele é um cara arrogante, mas ele faz isso de propósito, ele tenta afastar todo mundo que tente estragar os seus planos. E que planos! Esse livro foi o mais marcante até hoje na minha vida e com certeza é o meu livro favorito da vida. A Jojo me conquistou de vez e espero para ler o segundo, que confesso estar com medo, e todos os outros da autora.

E é amanhã o grande dia! Eu estarei lá para conferir e contar tudinho para vocês. Quem mais aqui vai assistir ao filme? Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos da Isabel!

14 comentários:

  1. Postagem ótima, pela resenha o livro deve ser bom mesmo.
    www.paularopkevigano.blogspost.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é lindo! O final foi uma facada no meu coração, mas eu amei do mesmo jeito ❤️

    Não vejo abrirá de assistir ao filme :)

    Ah, adorei a sua resenha :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora, estou contando os minutos. Obrigada! ♥

      Excluir
  3. Gostei bastante da resenha. ❤️ já li algumas sobre este mesmo livro, mas infelizmente não consegui lê-lo de fato. É uma pena porque o filme já vai estrear e eu fico meio que com o pé atrás de assistir o filme primeiro do que fazer a leitura. Enfim, rs. O livro parece ser ótimo, espero que o filme também seja. ❤️ Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu ouvi dizer o filme está bem parecido com o livro, eu espero que esteja mesmo kkk. Obrigada! ♥

      Excluir
  4. Amo esse livro <3 mal posso esperar a estreia do filme!!!
    Beijão!
    seamandomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo esse livro, é meu preferido. Estou louca para assistir o filme.

      Excluir
  5. Ganhei esse livro (e a continuação) no dia das mães e ainda não tive coragem de ler. Chorei só de ver o trailer do filme! Imagina lendo ou vendo o filme mesmo??? Vou desidratar!!! hahahaha
    A estória me pareceu uma mistura de "Tudo Por Amor" (um filme antigo, com Julia Roberts) e "Intocáveis" (na versão casal). Mas nenhum dos dois filmes tem o final que eu imagino que tem esse livro.
    Um dia eu crio coragem pra lê-lo! O último livro que me fez chorar foi "A menina que roubava livros".
    Adorei tua resenha.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, leia kkk
      Você vai gostar, tenho certeza.
      Obrigada! ♥

      Excluir
  6. Esse livro tá me perseguindo rs
    Hoje minha filha postou a resenha desse livro no blog.
    Ontem minha cunhada comentou dele comigo.
    E eu já tinha lido outras resenhas dele, mas não bateu "aquela" vontade de ler, pois curto mais terror. Mas daí fizeram spoiller do final do segundo vol, aí sim bateu uma puta vontade ler rsrsrs Adoooro spoillers.
    Excelente resenha.
    Bjs
    http://www.mundoliterando.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o segundo, estou com um pouco de medo kkk.
      Obrigada.
      Beijos.

      Excluir
  7. Cara, perdi as contas de quantas resenhas e textos, e vídeos, e etc. sobre esse livro e filme eu tive contato e a vontade de comprar esse livro e fazer essa leitura só cresce cada vez mais. Me identifiquei e me interessei muito pela história e não vejo a hora de ser sensibilizada como as outras pessoas também ficaram emocionadas. Não vejo a hora de ter esse livro, está na minha wishlist como prioridade! Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir