01/07/2016

Cyberbully || Dica de Filme

| |

Título Original: Cyberbully
Ano: 2012 
Nota: 5/5

Sinopse:
Taylor Hillridge (Enily Osment) é uma adolescente comum, que ganha um computador de presente de aniversário e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no "mundo real" e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação


Sobre o Filme:

Eu sempre via esse filme quando pesquisava alguns para assistir no youtube, mas nunca tinha coragem de assistir, até salvei nos meus favoritos para assistir depois. Até que em um dia de insônia eu resolvi assistir um filme (assisti dois), um deles foi Cyberbully, um filme muito emocionante que nos mostra a importância de tratar sobre esse assunto que pode arrasar tanto uma pessoa.

Tudo começa quando Taylor ganha o seu computador e entra em uma rede social, até alguém hackear a sua conta, com postagens vulgares a seu respeito todos do colégio começam a fazer comentários maldosos e inventarem mais coisas. Até que um dia ela conhece um garoto na internet e eles ficam íntimos, mas ela é apunhalada pelas costas quando descobre que esse garoto está inventando coisas sobre ela também e a sua vida começa a piorar, sua amiga se afasta dela e sua mãe só sabe gritar com ela por ela não ter excluído a conta quando ela pediu. 

Talvez seja mais fácil para nós que não passamos por momentos difíceis como esse julgar quem faz loucuras para se livrar da situação. Como uma pessoa pode passar a se odiar por atitudes infantis de outras pessoas? Com o filme a gente aprende que é importante falar, não se deve calar diante dessa situação e o quanto é importante o apoio da família e dos amigos para que a pessoa consiga superar tudo isso.

Taylor passa a frequentar um grupo de apoio e aprende a como lhe dar com a situação de maneira correta. 


O que nos leva a cometer essas agressões? Sim, agressões. Por que fazer a pessoa passar por isso? Será que podemos confiar em todo mundo que a gente conhece? Será que qualquer motivo é válido como desculpa para essas ações? 

Eu recomendo muito esse filme, se você é tão emotiva quanto eu, você vai chorar e se emocionar muito. É um filme com muta lição para nos passar, ta esperando o que? Corre no youtube para assistir. Garanto que ele é muito bom.

Beijos da Isabel!

2 comentários:

  1. Gostei do filme e acho um assunto super sério e que ocorre muito e super triste, irei olhar seguindo bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito sério mesmo e não imaginamos o estrago que podemos fazer na vida de uma pessoa.

      Excluir