11/07/2016

Organizando fotos do Instagram

| |

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje o post saiu um pouco tarde porque eu tirei o dia para finalmente cuidar do Instaram do blog, isso envolveu apagar todas as fotos já publicadas e tirar novas fotos, eu percebi que não estava usando ele como eu deveria, então eu fui organizar depois de ver algumas dicas aqui na internet e vou passar elas para vocês. 

Antes das dicas o meu ig estava assim, na verdade eu já tinha apagado a maioria das fotos antes de eu decidir fazer esse post para vocês, mas tudo bem kkk.



Agora vamos às dicas:

1. Paleta de cores

Essa dica é basicamente para você escolher qual cor vai predominar nas suas fotos, um plano de fundo, um efeito, um objeto. Que você tenha uma base para mantê-lo bonito e organizado.

2. Ordem das fotos

Não é só ter uma boa foto com um efeito, a ordem das fotos também conta, essa dica eu estou testando e até agora estou gostando. Por exemplo, se você posta looks, comida, selfie, decoração, faz uma intercalação das fotos para não ficar algo repetitivo, mas nada te impede de colocar duas fotos do mesmo assunto juntas, ok? 

Também é legal você postar uma foto onde a cor predominante é vermelha e a próxima que tenha um tom de vermelho em algum objeto ou outra cor que combine, por exemplo. Vocês vão ver isso na minha nova organização.

3. Conteúdo

Qual a finalidade do seu ig? O meu blog passou por algumas mudanças e não fala mais só de livros, mas o meu ig continua predominantemente sendo literário. Eu quero muito poder juntar tudo lá também, mas enquanto não consigo por as minhas ideias em pratica (por falta de dinheiro), ele vai ter as fotos dos meus livros.

Antes eu estava usando o Instagram para divulgas as postagens do blog, o que não é errado, mas eu estava fazendo na maneira errada e foi isso que eu decidi corrigir, tomar um tempinho pra tirar uma foto legal e divulgar o meu conteúdo.

O de vocês é a mesma coisa, tomem cuidado de como você está utilizando essa ferramenta de divulgação.

________________________________________

Agora vamos ver como ficou depois de todo esse trabalho?


Conseguem perceber a diferença? Eu espero que sim kkk, até agora eu estou satisfeita de como está ficando e espero continuar cuidando dele direitinho. Me conta aqui se vocês gostaram das dicas e se vocês utilizam elas no seu Instagram.

Beijos da Isabel!

36 comentários:

  1. Suas dicas são muito boas Isa, mas confesso, nem sempre eu consigo fazer isso. As vezes ele está até arrumado e tudo combinando mas ai eu PRECISO postar aquela foto sabe? E ai desarruma tudo (aff :( ). mas olha vicou muito lindo seu insta, tá de parabéns! <3
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥
      Te entendo, sei que ainda vou encontrar problemas para manter ele assim kkk

      Excluir
  2. Eu acho tão bonitinho quando entro num Instagram (ou outra Rede Social de fotografia)e vejo o perfil todo padronizadinho e organizandinho... Comigo isso nunca funciona, eu sempre posto coisas loucas que vêm na cabeça e acabo deixando lá pra poder relembrar, hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amor, por isso estava me incomodando kkk

      Excluir
  3. Está mais harmonioso. O meu ig é mais pessoal do que do blog, entretanto intercalo algumas imagens quando são autorais do blog e tento manter sempre rosa ou lilás, as vezes não dá porque acho que a foto fica feia, mas tento quando dá eu faço. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Seu Instagram está uma graça ❤️

    Eu até tento deixar o meu harmônico, mas sempre vai ter alguma foto que destoa. Às vezes eu faço sequências com três fotos no mesmo estilo, às vezes faço fileiras claras, escuras, de paisagens, de livros... Vou variando. Dá certo :)

    Adorei suas dicas e seu post *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. OI FLOR TUDO BEM,AMEI AS DICAS ,AINDA NAO ARRUMEI O MEU MAS QUERO ORGANIZAR TAMBEM ,,,AGORA COM ESSAS DICAS VAI FICAR MAIS FACIL BJSSS

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? É possível realmente ver a diferença nas duas imagens. Uma época eu tentei deixar organizado, mas foquei na cor azul, afinal moro no litoral e aqui tem muita praia. Mas um tempo depois já misturei tudo de novo haha Sempre posto aquilo que estou sentindo no momento, se for pensar em todas, perde a naturalidade rs Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil deixar tudo arrumadinho mesmo, já estou encontrando problemas kkk

      Excluir
  7. Eu amo um feed todo arrumadinho( mesmo o meu não sendo ), e adorei as dicas viu to simplesmente viciada no Instagram !
    (@donaanna)

    Http://sindromedoluxo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu até acho bonitinho, mas aí quero colocar uma foto que não tem a ver com o estilo e acaba colocando mesmo assim, aí quebra toda a organização rsrsrs então desisti de organizar meu insta rsrs

    ResponderExcluir
  9. Ah eu sou meio desleixada com essas coisas sabe, não ligo pra esse tipo de organização porque tudo o que posto no insta é sobre meu dia a dia, então não sigo ordem de nada, apenas tento melhorar as imagens antes de coloca-las no insta.

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  10. Boas dicas ficou muito lindo o insta do blog parabéns...Eu sempre estou organizando o meu sou obcecada haha bjs


    http://tonalizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ficou ótimo! Amei as dicas, estou precisando urgentemente organizar o meu também :D
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu acho insta organizadinho e harmonioso super amorzinho! Eu também fiz essa mudança no meu. Antes eu usava o meu pessoal, agora fiz um só pro blog e tento harmonizar tudo, acho que tá ficando fofinho :33 hihi. Adorei o post e as dicas.
    Beijinhos,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii! :)
    Seu ig ficou realmente mais harmônico, com uma carinha bem fofa! <3
    Super curti as suas dicas. Eu já faço alguns desses itens, mas tento não me prender tanto. Gosto de algo mais com a minha carinha mesmo... haha
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana mais é bem dificil eu coseguir seguir essas regrinhas!!! mas amei!!

    www.euaocubo.com.br

    ResponderExcluir
  15. teu ig ta lindo!
    e tuas dicas são excelentes!
    eu organizo o meu por ordem de temas e cores, como tu falou no item 2.
    fica tão bonito organizado né?!
    beijão! ♥

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu ig, eu apaguei o meu a algum tempo, desativei na verdade haha, mas adoro entrar apenas pra ver as fotos das outras pessoas, pegar inspirações etc... Seu ig ta lindo! Bjuus!

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, eu tento deixar o meu bonitinho também, mas confesso que às acaba saindo do "bonitinho". Hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil mesmo kkk
      Nem sempre dá pra combinar as fotos, preciso me acostumar com isso sem relaxar novamente.

      Excluir
  18. Como é o seu instagram do blog acho muito legal ter tudo bem organizado e padronizado... no meu caso o meu é bem pessoal e tipo, eu ´posto uma foto que gosto e não me importo muito se ela vai combinar com as outras, quero registrar aquele momento só, sabe?
    Por isso estou pensando em fazer uma outra conta para ser mais profissional mesmo.
    Adorei suas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou assim, mas acabei abandonando o meu pessoal porque não tenho muita coisa minha pra registrar, uso apenas o do blog mesmo.
      Obrigada!

      Excluir