23/09/2016

[Resenha] Juventude e Fé

| |

Título: Juventude e Fé
Autor: Reginaldo Carreira
Editora: Paulinas
Páginas: 158
Nota: 4/5

Sinopse:Este livro reúne uma coletânea de artigos sobre temas atuais ligados à juventude e seus relacionamentos, à igreja, espiritualidade, sociedade e Palavra de Deus. São pequenas reflexões que traduzem a experiência do autor adquirida no trabalho com os jovens em missões pelo país em sua paróquia.
A obra motiva os líderes que se dispõem a evangelizar a juventude e auxilia os grupos e os jovens cristãos a fundamentar sua crença e a anunciar o Evangelho com convicção na sociedade.
Cada tema pode ser lido individualmente ou e conjunto de forma a motivar o diálogo e a reflexão. Algumas perguntas e uma oração estão colocadas no final de cada parte para ajudar a transformar a reflexão em espiritualidade vivida.

O livro é dividido em sete partes, cada parte nos são apresentados textos relacionados a determinado assunto do cotidiano de um jovem. O padre nos faz raciocinar sobre as atitudes que tomamos em alguns momentos, nos faz refletir sobre como estamos vivendo a nossa fé e sobre o nosso testemunho.

A minha nota foi por conta de frustração. Não que o livro seja ruim, não mesmo, mas quando eu o comprei, ok que eu só comprei pela cor da capa que eu amei à primeira vista, mas eu espera algo muito mais profundo do que apenas textos retirados de artigos. Isso não tira a beleza do livro, é um livro que realmente te faz refletir e as orações são lindas e verdadeiras.

Posso dizer que a leitura veio no momento certo, aprendi muitas coisas com ele e que pus em prática logo após ter lido, eu estava passando por um momento muito difícil, delicado, e com a leitura eu pude dar os passos corretos, hoje está tudo resolvido, graças a Deus, mas o que me ajudou a superar esta situação complicada foi os aprendizados que obtive lendo este livro.

É uma leitura simples, rápida, muito rápida, é um daqueles livros que você lê em poucas horas. Eu li em poucas horas? Não, mas é porque eu fiz essa escolha, ler aos poucos, não me arrependo, foi uma leitura muito satisfatória.


Ao final do livro ele nos traz três partituras de músicas inéditas de sua autoria, eu não sei ler partitura, mas a letra das músicas são lindas e encantadoras. Recomendo este livro para todos os jovens cristãos católicos que gostam de ler e buscam por livros religiosos para aprender cada vez mais a viver a sua fé. Tenho certeza que você vai conseguir aprender muito com este livro.

As resenhas estavam sumidas aqui do blog, mas é que esse tempo em que sumi as leituras que andei fazendo não renderam muito, leituras arrastadas e até abandono temporário da leitura. Mas eu não podia deixar de falar sobre esse livro que foi tão importante em um momento tão complicado da minha vida. Me indiquem livros desse estilo!

Beijos da Isabel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário