28/09/2016

[Resenha] Não Se Apega, Não

| |

Título: Não Se Apega, Não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Nota: 5/5 
Sinopse:
Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.

Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.  

Essa semana eu peguei o livro Não Se Apega, Não para reler e sou muito grata por sentir como se fosse a primeira vez, acontece que eu percebi que nunca fiz uma resenha sobre ele aqui no blog, que coisa, não é? Afinal, esse livro é o meu xodó.

Bom, a história da Isabela me arranca muitas risadas e eu me identifico muito com ela, e isso não foi só quando eu ganhei esse livro no ano retrasado, mesmo hoje, com um namoro estável e maravilhoso, lendo esse livro eu volto às minhas experiências amorosas desastrosas. Ah, mas agora está tudo bem, lembrar me faz rir de todas as ciladas que eu me meti, momentos que foram bons e o quanto eu cresci.

Neste livro, a Isabela resolve terminar o seu namoro de dois anos e viver a sua solteirice, aprender a viver sozinha e sem ter a necessidade de alguém do seu lado para ser feliz. A Isabela, apesar de falar sobre desapego, é a maior apegada da história e ela começa a entender o que é desapego e o quão bem isso faz (isso me ajudou bastante). A Isabela tem dois melhores amigos, a Amanda que é uma japinha muito linda e o Pedro, que é um garoto lindo, mulherengo, lindo, bom conselheiro, já falei lindo? Haha, pois é, eu o acho muito lindo e  sempre quis que o lance entre ele e a Isabela fosse mais que amizade.

A Isabela se mete em várias roubadas, beija o Evandro da academia, fica com o primo Igor, se apaixona pelo Thiago... será que ela vai conseguir ter um tempo só pra ela e finalmente concluir o seu plano de aprender a ficar sozinha?


 Esse livro é simplesmente maravilhoso, estou ansiosa pelo terceiro que sai agora em novembro, vou ganhar de presente, então não vejo a hora de chegar logo! Me contem aqui se vocês já leram e o que acharam.

Beijos da Isabel! ♥ 

8 comentários:

  1. Quando vi este livro pela primeira vez achei que fosse algo autoajuda e sem graça, mas depois da série do Fantástico minha ideia sobre ele foi mudando.
    Sem contar que várias amigas também comentário que o livro é muito bom.
    Que bom que vc também gostou, mais uma resenha positiva para eu levar em consideração na hora de escolhe-lo como leitura.
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre achei que fosse algo assim kkk, quando fui na livraria e peguei nele eu mudei de ideia e ganhei ele de presente. Resultado: Amei!

      Excluir
  2. Oi Isa, tudo bem? Já li várias resenhas sobre esse livro e sempre bem positivas. Confesso que ainda não li, mas pela sua descrição ele parece ser bem divertido. Sua resenha ficou ótima, imagino o quanto você deva estar ansiosa pelo próximo. Não esqueça de trazer resenha hein. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu estou mesmo ansiosa e vou trazer resenha sim!

      Excluir
  3. Eu amei esse livro, é uma leitura tão leve é engraçada que é impossível não gostar. Tô doida pra ler o Não se iluda não, mas ainda não deu :( Gostei muuuuito da resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Leia mesmo pq o próximo já está chegando.

      Excluir
  4. tô louca pra ler esse livro, todo mundo que leu fala que ele é bom :(


    Beijo!
    www.nannamais.com

    ResponderExcluir