03/10/2016

Outubro Rosa

| |
Oi meus amores, tudo bem? 


Mês passado eu não postei o projeto que estou participando, foi logo quando eu decidi parar com o blog, mas agora que eu voltei, vou voltar a postar as fotos do projeto novamente. Em que mês estamos? Outubro... ROSA. Então o nosso tema escolhido foi nada mais nada menos do que livros que representem o outubro rosa não apenas pela cor, mas com personagens de mulheres fortes e determinadas.

Livro rosa eu não tenho, mas selecionei alguns livros que trazem personagens fortes, determinadas e que me inspiram de alguma forma na vida real.


Não Sou Uma Dessas é um livro que retrata a vida da Lena, autora do livro, uma forma de autobiografia divertida, contendo assuntos muito íntimos de sua personalidade e conflitos na adolescência. Uma menina que sofreu por ser gordinha, mas que aprendeu a amar o seu corpo e se tornou uma mulher forte, independente, conquistou o sucesso e é uma figura de inspiração para as feministas.



Bom, esse livro mostra a história da Sphinix, uma garota que tem que lidar com uma paixão por um garoto que é incapaz de ter sentimentos, mas não é sobre ela que eu quero falar, é sobre a mãe do Cadence, o tal garoto que falei. Sozinha, ela tem que cuidar de seu filho que está cada vez mais doente e tendo que suportar o fato de seu filho não lhe amar, ela sabia que não era culpa dele, ele nasceu assim, mas é duro para uma mãe saber que seu filho será incapaz de sentir alguma coisa por ela. Com certeza ela é uma mulher forte.




Temos resenha desse livro aqui no blog, é só clicar aqui para conferir. Eu escolhi esse livro porque a Érica é apenas uma garotinha quando perde seus pais e descobre que tudo aconteceu por causa dela, eles morreram no lugar dela, ela se associa à Europol e se torna uma espiã mirim. Ela tem que lidar com o fardo de que uma possível Terceira Guerra Mundial aconteça e só ela pode colocar um fim nisso. Aí você se pergunta, como? Só lendo para saber. Haha!


Lucy detesta cor-de-rosa, esse livro tem resenha aqui e no blog e é a quarta postagem mais visitada então não deixe de conferir também. A escolha desse livro vai pela personalidade forte dessa garota, que tão novinha já entende que garotas não são obrigadas a gostar de rosa ou do que todo mundo quer que ela goste por ser uma menina. A Lucy cuida do pai que é cego sem a ajuda de ninguém, uma criança apenas, mas forte.


Por último e não menos importante, eu escolhi o livro A Mestiça, recomendo muito ele, nele nós vamos conhecer a Melane, uma garota que perde sua avó e descobre que não é uma garota comum, de onde ela vem existe bruxas e dragões, e ela, uma garota rara, uma mestiça. Seu mundo está correndo perigo e ela é a única que pode salvar Ninho de Fogo. Melane contra a guarda do rei, seu avô.

***

Eu não consigo ter muita criatividade para tirar fotos e o tema foi escolhido em cima da hora, então não tive muito tempo para me programar, mas essas foram as minhas escolhas para representar o Outubro Rosa aqui no blog. Espero que tenham gostado e me contem qual personagem feminino que vocês se inspiram.

Beijos da Isabel!

2 comentários:

  1. Que maneira legal de falar sobre o Outubro Rosa!
    Não tenho nenhum livro que se encaixe, fiquei encantada pelo Lucy detesta cor-de-rosa, não só pelo nome, mas porque fala de uma série de coisas que me incomodam também.
    As imagens do post ficaram maravilhosas *_________*
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  2. Lucy acabou me surpreendendo, no início eu não gostava, mas depois eu coemcei a aprender muito com ela. Obrigada! ♥

    ResponderExcluir