26/10/2016

Viver sem desistir dos seus sonhos

| |
Oi meus amores, tudo bem?
Blog Isaa Fala

Hoje eu vim conversar com vocês sobre uma coisa que está me incomodando a algumas semanas. Ano passado eu estava terminando o ensino médio e fiz o Enem pela primeira vez por experiência, mas com uma esperança de que eu conseguisse passar pra uma faculdade Federal. Como eu estava obcecada apenas no meu sonho eu nem tentei outra opção por uma particular. Este ano eu não me preparei para fazer a prova, não tinha materiais , não sabia por onde começar e não conseguia aprender pela internet, eu tenho um probleminha de concentração, então a internet é um meio complicado para mim.

Estou fazendo um curso de Internet e Informática e estou gostando bastante de conhecer todos esses recursos do mundo da informática. Após a conclusão do curso ou até mesmo antes eu vou entrar em uma particular e provavelmente continuar nessa área fazendo Sistemas para Internet.

Logo no meu perfil vocês podem perceber que o meu sonho é ser bibliotecária e é um sonho que fala muito alto dentro de mim, meu sonho é trabalhar em uma livraria, nem que seja fazendo a limpeza, eu garanto para vocês que não vou desistir do meu sonho nunca, ele não só faz parte de mim, ele é uma parte de mim, mas tem horas que a gente tem que ter os pés no chão e viver a realidade. Eu tenho projetos e planos que não dá pra esperar tanto tempo, preciso me estabilizar de alguma forma, eu não tenho emprego, nunca trabalhei e esse é o primeiro curso que estou fazendo na vida, estou procurando alternativas para ganhar dinheiro com o que eu gosto de fazer até poder realizar o meu amado sonho.

O que eu quero dizer com este post, além de me desabafar, é que você não precisa desistir do que ama para trabalhar com algo que não te dê prazer, lute, mas se você perceber que agora não é a sua hora não se sinta um lixo, se realize da maneira que você puder, construa um caminho que te leve direto para o seu sonho, não vai ser um caminho fácil e reto, vai ter obstáculos, mas você vai vencer todos e vai estar preparada quando chegar ao alvo.

Por hoje é isso, pessoal. Beijos da Isabel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário