18/11/2016

A blogueira que me tornei

| |

Oi meus amores, tudo bem?

Ainda em clima de aniversário eu estou aqui pra falar sobre algumas coisinhas dessa minha vida de blogueira que acaba de completar um ano. Acho melhor começar pelo começo. Quando eu criei o blog eu estava procurando uma forma de ocupar o meu tempo falando sobre algo que eu amasse, livros, apesar de ser um passatempo eu queria que fosse algo sério, que as pessoas gostassem de acompanhar, sonhava em ver o blog crescer.

Mas durante todo esse processo eu fui amando de uma forma tão grande esse trabalho que eu esqueci de todas as consequências que isso poderia me trazer, parcerias, dinheiro, essas coisas, eu comecei a fazer porque eu não podia mais viver sem postar aqui. Acontece que eu passei um mês longe daqui, foi um mês difícil porque eu não sabia mais sobre o que falar, quando o blog ainda era Cantinho de Leitura, foi quando eu pensei em desistir pela primeira vez. Até que eu tive a ideia de recriar o blog, mudar nichos, layout e nome.

Alguns meses depois o blog começou a crescer, mas eu não tinha mais paciência para escrever, não estava gostando do que o blog tinha virado e eu não estava com cabeça para pensar em voltar, em mudar, eu decidi dar um tempo de verdade, algumas semanas depois eu vim aqui avisar que eu daria um tempo do blog e quando eu voltei a escrever aqui a paixão voltou e no outro dia eu voltei a postar. Mudei a cara do blog de novo e percebi que ele podia ser o que eu quisesse.

Acontece que o blog precisa me representar, então aqui pode se tratar de tudo, porque eu gosto de cantar, eu gosto de ler, eu gosto de conversar, eu gosto de decoração, eu gosto de cozinhar, eu gosto de moda... o blog precisa ser o que eu sou. Eu não prometo que eu não vou mais pensar em desistir porque eu sou imprevisível, mas eu posso prometer voltar quantas vezes for possível

É muito difícil esperar o blog crescer, ganhar leitores, mas o importante é você batalhar pelo sonho, sem precisar diminuir ninguém, copiar ninguém, ser chato com ninguém. Corre atrás! A minha meta esse ano era chegar aos 70 seguidores e olha quantos eu ganhei.

Ainda tenho muito que aprender, muito pra fazer e com isso eu sei que o blog vai crescer no tempo certo, conforme o meu trabalho merecer, sei que o blog ainda vai me proporcionar muitos momentos de alegria e eu não vou estar sozinha.

Obrigada a vocês que me seguem, que comentam, que visitam o meu blog e que me ajudam a crescer. Que venham muitos anos ainda pra gente.

Beijos da Isabel!

4 comentários:

  1. Parabéns pelo aninho de Blogue!
    Continua com o teu bom trabalho, linda!
    Beijinho...
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ano de blog :)!!
    Eu me identifiquei completamente com o seu texto, já troquei layout, nome, comecei e recomecei o blog. Acho que essas coisas seguem as mudanças na nossa vida mesmo. Algo que fazia todo sentido em determinado momento, pode já não nos representar depois de um tempo.
    Espero que esse espaço te traga as alegrias e realizações que você almeja :).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado kkk, mas se o blog nos representa a gente pode sim fazer essas mudanças. Obrigada! Beijos.

      Excluir