21/11/2016

A Moda Em Livros

| |

Oi meus amores, tudo bem?

Para o nosso segundo dia, cujo o tema é livros, eu escolhi compartilhar com vocês alguns livros de moda que estou bem interessada em comprar. Conheci esses livros através de vídeos que eu assisti na época que pensava em estudar moda, até já postei meus desenhos aqui no blog, quem quiser conferir é só clicar aqui.

Estes livros são para todos aqueles que amam moda e que não precisam necessariamente estudar moda, basta você gostar e querer entender um pouco mais sobre o assunto e o que está por trás dos bastidores daquelas peças que amamos. Sabemos que livros de moda não são nada baratos, mas até que vale a pena, não é?



Título: 100 Anos de Moda
Autora: Cally Blackman
Editora: Publifolha
Páginas: 399
Acabamento: Capa Dura

Sinopse: Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilos dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jobs.



Título: As 100 Mais
Autora: Nina Garcia
Editora: Best Seller
Páginas: 312
Acabamento: Brochura

Sinopse: Um livro para todas as mulheres que desejam estar sempre bem-vestidas, 'As 100+' traz as peças para qualquer guarda-roupa feminino. Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do programa de TV Project Runway, apresenta às leitoras, em uma lista que vai de pantufas a salto alto passando por casacos de pele, jeans e colar de pérolas.





Título: A Parisense

Autora: Inès De La Fressange
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Acabamento: Flexível

Sinopse: Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Franssange - ícone  da elegância na França - conta o que aprendeu sobre o estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.
Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração - disponíveis on-line e em Paris - são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados  pela própria  Ines.
Esse guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turísticos oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A Parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa.

São muitos livros divertidos, mas para não ficar um post muito grande eu vou citar esses três, se vocês gostarem e quiserem que eu traga mais livros é só me avisar aqui nos comentários que tem bastante coisa legal!

Beijos da Isabel!


6 comentários:

  1. Adorei as indicações, já dei uma folheada no "A Parisiense" e realmente é um livro belíssimo com ótimas dicas sobre o cenário francês, espero poder comprá-lo um dia <3 Amei o post, beijos!

    http://entregalaxiasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ainda não pude vê-los pessoalmente, mas estou louca para comprar.

      Excluir
  2. Menina, pensamos no mesmo tema rsrs eu estou na fase dos livros sobre moda, sempre me interessei pelo assunto mas ultimamente estou tentando me aprofundar mais, não só na teoria mas também socialmente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já falo de livros, pensei em juntar com algo que não costumo mostrar por aqui kkk. É bom aprender um pouco mais sobre aquilo que gostamos.

      Excluir
  3. Aproveitando a ideia da capa do primeiro livro... Eu adoraria ter um livro com os outfits da Monroe e da Hepburn *m*
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir