22/11/2016

Empada de Leite Condensado

| |

Oi meus amores, tudo bem?

No nosso terceiro dia o tema é culinária, eu nunca trouxe nenhuma receitinha para vocês aqui apesar de ter planejado tantas vezes, hoje é a minha chance. Para a nossa primeira receita eu resolvi trazer uma coisa muito deliciosa que eu já estava querendo pegar a receita, a famosa empada doce com leite condensado. Eu já fiz uma vez, mas já faz muito tempo e tô querendo fazer de novo, então vamos ver como é que faz essa delícia? 


Ingredientes
  • 1/3 de xícara de margarina sem sal
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 gema
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 leite condensado (cru)
Modo de Preparo
  1. Coloque em uma vasilha os ingredientes da massa e misture bem
  2. Molde a massa em forminhas para empadas 
  3. Coloque dentro o leite condensado até a metade para não transbordar 
  4. Asse em forno médio aproximadamente 30 minutos, ou até dourar a massinha
Essa receita rende 18 porções.

Vocês gostam dessa empada? Já fizeram? É super fácil e você faz com ingredientes que tem em casa, sai super em conta, não é? Vou fazer direto agora, eu e meu namorado somos loucos nessa empada. Espero que tenham gostado  da receitinha e degustem dela.


Beijos da Isabel!


8 comentários:

  1. Ficou muito parecido com o pastelzinho de belem, e com uma cara ótima demais. Parece ser fácil de fazer, já quero tentar pq fiquei com vontade enorme rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta que é uma receita bem simples de fazer kkk

      Excluir
  2. Parece bem simples e rápid mesmo, e que é boa a gente já sabe pq vai leite condensado, né? hahaha Só não entendi muito bem a parte da massa, tipo, a gente mistura com as mãos que nem massa de pão, bate na batedeira, faz como? Me ajuda hahaha
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia mesmo kkk
      A massa é na mão mesmo, foi assim que eu fiz da última vez kkkkk

      Excluir
  3. Nossa deve ser muito booom mesmo *.*
    Beijinhos
    www.frommeemma.com

    ResponderExcluir
  4. Como assim? Acho que vou mandar algumas caixas para você então kkkk

    ResponderExcluir