25/11/2016

Para Todos Os Garotos Que Já Amei

| |

 Título: Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Autora: Jenny Han
 Editora: Intrínseca
 Páginas: 316
 Nota: 5/5
Sinopse: Quando escrevo, não reprimo nada. Escrevo como se ele nunca fosse ler. Porque não vai mesmo. Cada pensamento secreto, cada observação cuidadosa, todos os sentimentos que guardei dentro de mim, coloco tudo na carta. Quando termino, fecho o envelope, escrevo o endereço e coloco dentro da caixa de chapéus azul-petróleo.
Não são cartas de amor no sentido mais estrito da palavra. Minhas cartas são de quando não quero mais estar apaixonada. São cartas de despedida. Porque, depois que escrevo, aquele amor ardente para de me consumir. Posso tomar o café da manhã sem me preocupar se ele também gosta de banana com cereal; posso cantar músicas românticas sem estar cantando para ele. Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.

Lara Jean mora com o pai e as suas duas irmãs, Margot e Kitty. Margot namora com Josh - paixão secreta de Lara Jean - e está se mudando para fazer faculdade em outra cidade, deixando Lara Jean como responsável pela casa agora. Lara Jean está passando por um momento de amadurecimento, quando se vê responsável por uma casa, para cuidar de seu pai e de sua irmã caçula. Josh está sofrendo muito por Margot ter terminado com ele e Lara Jean que achava que tinha esquecido essa paixão se vê ainda totalmente apaixonada pelo namorado da irmã. Se sentindo culpada por esse sentimento ela resolve se afastar de Josh, deixando o garoto sofrendo mais ainda por perder uma amiga. 

As cartas que Lara Jean guardava em segredo foram misteriosamente enviadas para seus destinatários e sua vida vira de ponta cabeça depois disso. A preocupação dela é que Josh tenha recebido a carta também e começa a fugir do garoto. Quando não tem mais jeito e ela tem que enfrentar o ex-cunhado, acaba inventando que está namorando e resolve envolver Peter, o primeiro cara que aparece na sua frente - um dos garotos que recebeu a carta - nessa história, fazendo com que Josh fique decepcionado. 

Para afastar de vez a paixão que sente por Josh, Lara Jean aceita a proposta de Peter para que eles finjam estar namorando para que a sua ex-namorada largue do seu pé. Mas Lara Jean não imaginava que essa história fosse sair do seu controle.

Agora fingindo estar namorando, apaixonada pelo ex-cunhado e tendo que cuidar da casa, Lara Jean tem que enfrentar os outros garotos que receberam as cartas e descobrir como elas foram parar nas mãos deles. Uma fase muito difícil para ela que sente mais ainda a falta de sua mãe e de sua irmã que sempre cuidou dela. 

Peter agora faz parte de sua vida, mas ela não sabe como lidar com isso. É um romance que vai crescendo aos poucos fazendo com que a história tenha um certo tipo de triângulo amoroso. Para quem será que você vai torcer?

O livro é muito leve de se ler, é uma escrita muito bem feita, você vai lendo que nem percebe o tempo passar, a cada capítulo você quer saber o que vai acontecer em seguida. É um livro que me prendeu bastante e me envolveu na história. Eu o li já faz um tempo, mas não tinha feito uma resenha dele ainda e para esse nosso sexto dia do projeto onde o tema é resenha eu escolhi ele para compartilhar com vocês.

Espero que tenham gostado, me contem aqui o que vocês acharam do livro se você já leu. Beijos da Isabel!


6 comentários:

  1. É um daqueles livros que olho quando vou às livrarias e sinto vontade de levar pra casa. Parece ser melhor do que eu pensei! Fiquei muito curiosa pra ler, gosto de histórias que sabem prender os leitores.

    De cara com a Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva ele pra casa, acho que você vai gostar. Eu recomendo muito!

      Excluir
  2. Eu leio livros de ação e suspense, entre uma leitura e outra eu gosto de ler um estilo mais leve como esse para descansar a mente e diminuir a adrenalina rsrs Então super valeu a dica :)

    ResponderExcluir
  3. Essa história de ter cartas guardadas para todos os caras que já amei faz com que eu relembre meu passado. Terei muitas coisas pra jogar fora quando for pro Brasil xD

    ResponderExcluir
  4. Oi Isaa, tudo bem?
    Estou com muita vontade de ler esse livro, o tema me chamou muita atenção!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler esse livro! Acho a história dele bem interessante, e sou muito curiosa por todo desenrolar do livro... Ainda não tinha lido uma resenha sobre a história, me fez ficar ainda mais com vontade. <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir