24/11/2016

Programas de Decoração

| |

Oi meus amores, tudo bem?

Hoje o nosso tema é Filmes e TV, por isso eu trouxe mais um post que eu já queria fazer, mas a preguiça não deixava. É um post grande? Não, na verdade é bem curtinho, mas sempre que eu pensava em fazer batia uma desanimação. Mas vamos lá!

Em junho eu passei a assistir alguns programas do canal GNT e os que me chamaram mais atenção foram os programas de decoração, porque, se vocês não sabem, eu sou louca em decoração, gosto de me inspirar, pensar em decorações para a minha futura casa ou para o meu quarto que eu queria muito reformar, mas acho que não vai rolar. Bom... é isso, e eu vim aqui mostrar para vocês esses programas que eu gosto muito e para quem não conhece passar a conferir também.


Decora
O programa Decora é apresentado pelo arquiteto Maurício Arruda, eles selecionam um vídeo que os candidatos enviam e reformam o cômodo que eles pedem. Ele tenta otimizar o espaço e deixá-lo com a utilidade que ele precisa ter, sem falar na beleza. 

Nesta temporada ele conta a ajuda de dois designers para criar objetos de decoração exclusivos para aquela família. É um programa bem legal e dá pra se inspirar bastante.

O programa é exibido nas terças-feiras às 22:00.

Site do programa: http://gnt.globo.com/programas/decora/

Santa Ajuda

O programa é apresentado por Micaela Góes que conta com ajuda da sua avó, Dona Risoleta, para dar dicas de organização para aquelas pessoas realmente precisam de uma santa ajuda. Uma pessoa faz um vídeo para denunciar aquela pessoa que precisa aprender a se organizar melhor.O objetivo é organizar o espaço e muitas vezes ela se depara com desafios que parece ser impossível. 

É um programa muito bom, dos três esse é o meu preferido, dá pra aprender bastante coisa com ele. O programa é transmitido nas terças-feiras às 21:30. 


Mais Cor, Por favor
A publicitária Thalita Carvalho é especializada em trabalhos manuais para decoração, ela sempre dá ótimas dicas para um objeto novo na nossa casa. O objetivo do programa é transformar o cômodo de uma casa que está sem vida em um ambiente com mais cor. 

Ela aproveita alguns dos seus móveis para compôr na decoração também, ela procura deixar o ambiente com a cara de todos que moram na casa. Ela conta com a ajuda dos moradores e dos amigos para fazer a reforma e também da jardineira Carol Costa que fica responsável pelo verde na casa, trazendo sempre uma planta nova e interessante para se cultivar.

O programa é transmitido de Segunda a Sexta às 19:30.


___________________________________

Já conheciam esses programas? Eles são bem legais para se inspirar com as dicas que eles dão. Para quem é de São Paulo pode se inscrever, quem sabe você não é escolhido? 

Beijos da Isabel!


4 comentários:

  1. Eu até assisto alguns programas de decoração principalmente na tv paga, mas se vc me perguntar o nome eu não sei o de nenhum rsrs adoro aqueles de reformas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz questão de gravar kkkk
      É ótimo mesmo kkkk

      Excluir
  2. Meu lugar preferido de decoração continua sendo o pinterest e o weheartit <3 Adorei as indicações!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir