19/04/2017

[Expectativa] Faculdade de Moda

| |
Oi meus amores, tudo bem?

Ano passado eu fiz um post onde eu mostrava os meus desenhos de moda, ou seja, os meus croquis. Neste post eu contei como eu comecei a desenhar, qual foi a minha inspiração e comentei que eu desisti de fazer faculdade de moda. Logo da descrição aqui no blog vocês podem perceber que eu digo que serei uma bibliotecária, apesar de ter pensado em ir por outros caminhos agora, e ainda não vou mudar isso, pois ainda não desisti do meu sonho de me forma em biblioteconomia. O que aconteceu nesses últimos tempos foi que eu busquei uma segunda opção e sim, acabei voltando para MODA!
Eu tinha me empolgado para fazer Psicologia, mas o gasto é muito alto e não cabe no meu bolso, há uns dois anos atrás eu pesquisei sobre faculdade de moda e vi que ela estava bem em conta, foi então que eu resolvi me formar em Design de Moda, que é o curso que temos aqui em Salvador, com duração de dois anos. Já tenho alguns planos em mente, quando estiver tudo certo e encaminhado eu venho e conto tudo pra vocês.
Moda não é uma área que eu odeie, mas o que me fez desistir foram dois motivos: 1) não me via trabalhando como estilista; 2) eu conheci a área de biblioteconomia. Mas estão eu finalmente abri minha mente e percebi que eu não precisava ser estilista para trabalhar com moda, é certo que não me via trabalhando na área, mas algo sempre me chamou atenção na parte de criação, de desenho, enfim.

Depois de decidir fazer moda, voltei a assistir alguns vídeos de youtubers que se formaram em moda ou designer de moda e com isso fui criando algumas expectativas em mim em relação a faculdade e eu vim compartilhar com vocês. Algumas boas e outras ruins, sou totalmente leiga no assunto, não sei como é o ritmo de uma faculdade, quanto mais uma de moda que com certeza vocês também devem imaginar que tem muita criação, o que eu se são as coisas que eu escutei pessoas falarem das suas experiências, claro que cada pessoa tem a sua e eu ainda vou voltar aqui pra contar a minha, mas enquanto isso, vamos dar continuidade com o post que ele está ficando grandinho.

1. Gastar Muito
Se tem uma coisa que eu tenho CERTEZA, é que eu vou gastar muito com a faculdade. "Mas Isabel, você não disse que a faculdade é barata?" A mensalidade é barata sim, mas o que eu vou ter que gastar de material que não são poucos e nada baratos, meu Deus! Dá até medo de pensar. Pretendo encontrar um emprego o mais rápido possível para ir comprando aos poucos. De vez? Não dá!

2. Escrever Pouco
Todos os vídeos que eu vejo as pessoas falam que tem pouca aula teórica, o que eu presumo que eu vá usar apenas um caderno de 10 matérias durante todo o curso. Será?

3. Muito Projeto Prático
Se escreve pouco, mas se põe muito a mão na massa. Acredito que terá muitos projetos reais, onde eu terei que desenhar e projetar as roupas, criar um desfile e por aí vai, confesso que essa é a parte que mais me assusta.

4. Me Apaixonar
Estou com uma expectativa enorme de me apaixonar pela área e pensar pelo resto da vida "não me arrependo de ter feito isso", "não me arrependo de ter escolhido essa profissão pra minha vida". Eu tenho tanto incentivo das pessoas quando eu falo que vou fazer moda que às vezes eu até acredito que nasci para fazer moda.

5. Procurar Tendências
Isso é óbvio que você irá aprender na faculdade, mas eu sou o tipo de pessoa que estou bem distante do mundo da moda, não procuro e nem visto tendências, eu espero que isso não atrapalhe, mas tem uma pontadinha de medo em relação a isso.

6. Aprimorar meus desenhos
Eu quero muito e vou me esforçar bastante para melhorar os meus desenhos, torná-los mais reais, com os mínimos detalhes da roupa, conseguir fazer acessórios diversos. A minha parte preferida de tudo isso é o desenho, então é o que eu mais espero aprender e melhorar.

7. Encontrar o meus estilo
Sim, eu tenho muita dificuldade com isso ainda e não consigo me identificar em um estilo específico, tento escolher algumas roupas pela internet que eu usaria para poder me entender melhor em ralação a isso. Espero que com a faculdade eu finalmente me encontre.

8. Trabalhar na área
Eu espero realmente conseguir trabalhar na área de moda, já que eu vou fazer a faculdade que não seja em vão, certo? Tenho algumas ideais em mente, mais pra frente eu conto pra vocês.

Acredito que seja só isso, qualquer coisa eu venho e atualizo o post, ano que vem eu espero voltar aqui e contar a realidade e comparar com algumas dessas expectativas, ok? Espero que tenham gostado e me contem aqui quais são as suas expectativas sobre a faculdade e qual curso vocês querem fazer.

Beijos da Isabel!

2 comentários:

  1. De coração espero que todas as tuas expectativas sejam correspondidas no mínimo 50% e que tu seja muito feliz em todas as aulas. Que no final tu te sinta totalmente realizada, porque não tem nada melhor do que isso.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir