28/06/2018

O Apóstolo do Amor

| |
Eu sempre me perguntei porque chamavam o Apóstolo João de o Apóstolo do amor, então eu comecei a meditar nas cartas dele e percebi o porque. João enfatiza em suas três cartas a importância do amor, eles nos lembra daquilo que Jesus sempre nos ensinou e parece que os nossos ouvidos se fechavam para esse assunto. João mostra claramente que todo o nosso propósito é amar a Deus e ao nosso próximo. Meditando sobre isso também lembrei do que está escrito em 1Co 13, não nos adianta nada, nenhum dom, nenhuma capacidade humana ou até espiritual se a gente não souber  amar, o último versículo desse texto diz que o amor é maior do que a fé e a esperança, elas caminham juntas, mas o amor é maior.

Esta carta foi dirigida a uma comunidade que já cria em Jesus, mas não amava o irmão, uma comunidade que precisava entender a importância do amor, da fé em Jesus e da mudança de vida. A 1 carta de João foi um dos livros da bíblia que eu pude perceber claramente o que prova o contrário dos que muitos acham, não há vida com o Espírito Santo sem mudança de vida, nós devemos andar como Jesus andou, Jesus veio pessoalmente mostrar que somos capazes de sermos santos e puros. Deus ouve as nossas orações e nos responde, nós devemos estar com o coração aberto e reconhecer que somos pecadores e Deus nos concederá o perdão e nós temos que mudar de atitude. Quem é da luz não anda nas trevas, quem é de Deus não permanece no pecado.

Mas apesar dessa carta ter sido escrita para essa comunidade nós podemos sim encaixá-la na nossa época, quanto desamor, quanta gente sem mudança de vida, quanta gente sem acreditar em Jesus. João nos deixa alguns conselhos a seguir e devemos ouvir. Vamos escolher amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário